Crisbal - Fábrica de Vidros Temperados

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social A Crisbal apresenta uma estrutura organizada, com bons níveis de satisfação, dentro de padrões de liderança, trabalho em equipe e soluções de problemas. Mas dentro da visão de Gestão, trabalhos realizados junto aos colaboradores tendem a tornar estas características ainda melhores. A Crisbal é constante na busca do desenvolvimento sustentável, ou seja, aquela que viabiliza o processo produtivo sem impactar o meio ambiente, permitindo então o uso de recursos naturais sem comprometê-los para as gerações futuras.

Os resíduos sólidos da empresa são todos reciclados distribuídos de forma que os espelhos e os vidros laminados são enviados as cooperativas da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, e os cacos de vidros dos demais materiais são enviados a empresa Guardian onde são 100% reciclados. O esgoto sanitário é tratado por fossas sépticas e filtros anaeróbios.

As águas que passam pelos processos produtivos ou os efluentes líquidos industriais, que têm origem no corte e lapidação dos vidros, são tratados na Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI) por floco-decantação e uso de polieletrólitos e polímeros especificamente formulados para as características físico-químicas do efluente.

Com este processo conseguimos clarificar a água, com taxa de eficiência superior a 95%, e tratá-la de maneira que esteja sempre em conformidade com os padrões de emissão em corpos d’água ou rede coletora de esgoto, de acordo com a legislação vigente.

Além disso, torna-se possível a recirculação de água para uso industrial, racionalizando o consumo e exploração dos recursos naturais como poços artesianos, bem como trazendo significativas reduções de custos operacionais para a empresa.

A empresa Crisbal tem os seus resíduos 100% reciclados, tornando assim uma empresa responsável, correta e em paz com o meio ambiente.

Rua das Margaridas, n.° 54, Morada da Colônia II
Colônia Santo Antônio - Barra Mansa, RJ
CEP: 27353-050
(24) 3324.6368 | (24) 3323.3606 | (24) 3323.5300
(24) 8819.1749 | (24) 7835.5299 | 83*40135
tempsul@uol.com.br